


Star Wars – Ben Burtt (Prêmio de Realização Especial)ĭécada de 1980 1978: Close Encounters of the Third Kind – Frank Warner (Prêmio de Realização Especial).1976: The Hindenburg – Peter Berkos (Prêmio de Realização Especial).

In the Heat of the Night – James Richardĭécada de 1970.1964: It's a Mad, Mad, Mad, Mad World – Walter Elliott.A categoria de Melhor Edição de Som foi fundida com a categoria de Melhor Mixagem de Som como um único prêmio de Melhor Som. O prêmio era normalmente entregue ao(s) supervisor(es) de edição de som do filme, em alguns casos acompanhado pelos desenhistas sonoros. O Oscar de Melhor Edição de Som (Brasil) ou Óscar de Melhor Montagem de Som (Portugal) (no original em inglês Academy Award for Best Sound Editing) era entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para a melhor realização em edição de som e desenho de som em um filme. Academia de Artes e Ciências Cinematográficas
